Fifa divulga 3 indicados ao prêmio de melhor torcida do ano

03/09/2018 15:50

A- A+

EFE

compartilhar:

O comportamento das torcidas de Japão e Senegal, em jogo da Copa do Mundo, a paixão da seleção peruana, além do chileno Sebastián Carrera, torcedor fanático do Puerto Montt, do Chile, foram indicados nesta segunda-feira como finalistas do prêmio The Best da Fifa, na categoria de melhores apoiadores.

Japoneses e senegaleses foram reconhecidos pelo gesto de recolher lixo nas arquibancadas do Estádio Central, em Ecaterimburgo, após jogo entre as respectivas equipes nacionais, que ficou empatado em 2 a 2, no dia 24 de junho, pelo grupo H do Mundial.

Os torcedores da seleção peruana foram indicados pela verdadeira "invasão" que fizeram à Rússia, uma reação a primeira classificação ao torneio após 36 anos. Segundo o governo do Peru, cerca de 35 mil pessoas viajaram do país para a sede da Copa.

Por fim, o terceiro indicado é Carrera, que foi reconhecido por ter viajado 1.500 quilômetros, para ver jogo do Puerto Montt com o Coquimbo Unido, pela segunda divisão do Campeonato Chileno. O torcedor foi o único a apoiar a equipe na vitória por 2 a 1, em jogo disputado no dia 22 de outubro do ano passado.

Os ganhadores da edição de 2017 do prêmio The Best da Fifa, incluindo o de melhor torcida, serão anunciados no dia 24 de setembro deste ano, no teatro Royal London Festival Hall, na capital inglesa.

Primeira Edição © 2011