Evasão escolar é discutida

PCU e adolescentes fizeram reunião

03/09/2018 15:32

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Adolescentes de Maceió discutem, nesta terça-feira (4), as causas e soluções para a evasão escolar. O tema faz parte dos trabalhos do segundo ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) na capital, por meio da parceria da Prefeitura de Maceió com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem como objetivo a diminuição das desigualdades entre crianças e adolescentes.

Durante todo o dia, 50 adolescentes dos territórios trabalhados pela PCU estarão discutindo em grupos temas no Pré-Diálogo dos Adolescentes sobre Enfrentamento de Exclusão Escolar. Eles vão apontar, na visão deles, quais as causas e as soluções para reduzir a evasão escolar.

11062018-pcu-acao-pf_0109-1024x683

Dia de atividade da PCU no Cras do Santos Dumont. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió/ Arquivo)

O material desenvolvido pelos adolescentes servirá como base para que representantes do poder público e de órgãos envolvidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Maceió trabalhem na construção de um Plano de Impacto Coletivo, no I Diálogo Temático Intersetorial sobre enfrentamento à exclusão escolar, que acontece nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.

“Queremos que esses adolescentes construam, dentro da visão deles, o que leva à evasão escolar e de que forma isso pode ser combatido. Os trabalhos deles vão ser transformados em relatório técnico para que gestores e técnicos de várias pastas da Prefeitura de Maceió, junto com representantes da sociedade civil, dos conselhos de direitos, do sistema de Justiça e dos próprios grupos de jovens e adolescentes possam usar como subsídio na elaboração do Plano de Impacto Coletivo, com ações e metas para redução da evasão escolar em Maceió”, destacou a atual articuladora da PCU em Maceió e secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha.

O Pré-Diálogo com os adolescentes acontece nesta terça-feira (4), no horário de 8h30 às 17h, na sede do Conselho de Psicologia de Maceió – Rua Professor José da Silveira Camerino, 291 – Pinheiro.

Primeira Edição © 2011