Competição esportiva traz centenas de visitantes a Maceió

03/09/2018 15:35

A- A+

Ascom Semtur e Ascom Marista

compartilhar:

Maceió foi a cidade escolhida para a realização dos Jogos de Intercâmbio Cultural, Esportivo e Pastoral Marista. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, e trará à capital alagoana mais de 500 participantes de vários estados da região Nordeste.

Evento trará a Maceió centenas de participantes de diversos estados do Nordeste (Foto: Ascom Marista)

Centenas de participantes de diversos estados do Nordeste estarão em Maceió. Foto: Ascom Marista

Além de fortalecer a cidade como um importante destino sede de grandes eventos regionais e nacionais, a realização do intercâmbio se alinha ao segmento do Turismo de Negócios e Eventos, que tem sido um importante aliado para a estabilidade na ocupação hoteleira na baixa temporada. Segundo a organização, a cidade foi escolhida como sede por apresentar localização estratégica, belezas e atrativos naturais e infraestrutura turística adequada.

“Maceió se mostra cada dia mais preparada para receber os mais diversos eventos. Prova disso é a escolha do destino como sede de importantes congressos, encontros, competições e seminários ao longo deste ano, que devem gerar um impacto de 59 milhões até dezembro. O intercâmbio do tradicional colégio Marista é uma oportunidade de divulgarmos nossos atrativos para os estudantes, que serão multiplicadores da experiência na capital alagoana”, avaliou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.

Além da programação esportiva, acontecerão atividades como oficinas temáticas, apresentações culturais e momentos pastorais. Estarão em Maceió representantes do Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Promovido pelo Colégio Marista de Maceió, a atividade tem como intuito integrar ainda mais os participantes e aproveitar a vinda deles a Maceió como um motivo a mais de conhecer a cidade, já que contará com representantes de vários estados do Nordeste.

“Estamos muito ansiosos para abrir a nossa casa para esse momento de partilha e confraternização. É importante mostrar os atrativos da nossa cidade e reforçar entre os estudantes, atletas e colaboradores, a consciência de que fazemos parte da mesma construção”, ressaltou o diretor geral do Marista de Maceió, Irmão Humberto Gondim.

Envolvendo modalidades como natação, handebol, dança, voleibol e futsal, o encontro, que tem como tema “Tecendo relações, aquecendo corações e construindo pontes”, promove, por meio do esporte, o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando o trabalho em equipe, convivência harmônica e integração entre os Maristas do Nordeste.

Primeira Edição © 2011