Quatro sinais que indicam a chegada da primeira menstruação

Além da puberdade, alterações corporais podem indicar o início do ciclo menstrual

31/08/2018 10:40

A- A+

Assessoria de Comunicação Ladysoft

compartilhar:

A primeira menstruação, também conhecida como menarca, pode acontecer entre os 9 e os 16 anos e marca o termino da infância e o começo da vida adulta das mulheres. Apesar de ser impossível saber a data exata que a menina vai menstruar, o corpo começa a dar alguns indícios de que a experiência virá em breve.

Abaixo, a marca de cuidados femininos Ladysoft, da CMPC Melhoramentos, indica quatro sinais que podem indicar a vinda da menstruação pela primeira vez. Confira:

Cólica – Dentre os sintomas que mais caracterizam o período menstrual está a cólica. Embora a maioria das meninas não sinta dor na primeira menstruação, muitas podem sentir dor abdominal, que pode estar acompanhado de outros sintomas, como dor de cabeça e dor nas pernas.

Aparecimento de acne – As espinhas podem ser um sinal de que a menstruação está chegando, pois no período pré-menstrual há maior produção de hormônios, que intensifica a produção das glândulas sebáceas.

Aumento dos seios e do quadril – O desenvolvimento dessas partes do copo são bons indícios de que a primeira menstruação se aproxima. Geralmente os seios e o quadril começam a crescer por volta dos 10/11 anos e, ao mesmo tempo, acontece também o surgimento de pelos na região íntima.

Corrimentos – Um sinal que deve ser acompanhado com cuidado é o corrimento, que pode ser esbranquiçado ou amarelado. Normalmente surge 6 meses antes de ocorrer a primeira menstruação. Apesar de comum, é necessário consultar um ginecologista desde a primeira menstruação, ou antes mesmo dela, para entender melhor como o corpo funciona nesse período o que se deve fazer.

Sobre Ladysoft

 Pertencente ao grupo CMPC Melhoramentos, Ladysoft possui uma linha completa para Proteção Feminina. O portfólio é composto por Protetor diário e Absorventes (MaxProtect, MaxProtec sem abas, Cobertura Ultraseca, Noturno MaxProtect, Noturno Ultraseca). Além disso, a marca é líder de mercado no Chile e vice-líder no Uruguai. 

 Sobre a CMPC Melhoramentos

Desde 2009 no Brasil, quando adquiriu a Melhoramentos Papéis, a chilena CMPC é um dos maiores grupos na América Latina na produção e comercialização de produtos de madeira, celulose, papéis tissue e cuidados pessoais. Com quatro unidades produtivas no país para atuação nacional: Recife (PE), Caieiras (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Guaíba (RS), é pioneira e líder de mercado no segmento Professional com a marca Elite Professional Melhoramentos, com produtos e serviços de higiene para o segmento corporativo. No portfólio de bens de consumo, estão as marcas Elite, líder de vendas da América Latina na categoria de papel higiênico, com destaque para liderança nacional na categoria de Lenço de Papel; Kitchen, líder nacional para guardanapo e toalhas de papel; Babysec, fralda infantil que mais cresce no Brasil; Cotidian, marca especialista nas categorias de cuidado com adultos; Ladysoft, absorventes femininos e Sublime, papel higiênico folha simples e dupla.

Primeira Edição © 2011