Blitz educativa é realizada no Centro de Maceió

31/08/2018 17:41

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Equipe de Educação e Mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), uma blitz educativa para os motociclistas da capital. A ação, que contou com a participação de 50 condutores, aconteceu na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió.

Durante as abordagens, os educadores do órgão alertaram sobre a necessidade do uso dos itens obrigatórios de segurança, como joelheiras e cotoveleiras, e conscientizaram os motociclistas sobre estacionamento irregular.

“Nosso intuito não é notificar o condutor. É uma ação preventiva e educativa, para possibilitar que acidentes sejam evitados. Nas abordagens, procuramos conscientizar o motociclista de que as regras de trânsito são feitas para assegurar a segurança deles mesmo”, afirmou o assessor de Educação para Trânsito e Mobilidade da SMTT, José Ednilson.

O motociclista Carlos Henrique participou da ação e avaliou como positiva a iniciativa da SMTT. “Essa é uma atividade necessária e muito importante, que agrega mais conhecimento a nós motociclistas ao falar sobre os cuidados que devemos adotar no trânsito”, disse.

A SMTT realiza, regularmente, blitze educativas e outras ações de educação de trânsito em toda a cidade, como a Segunda do Pedestre e SMTT nas Escolas. Entidades interessadas em receber as ações educativas da Superintendência devem formalizar a solicitação presencialmente no órgão, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, o cidadão deve se dirigir ao Departamento de Educação e Trânsito.

Primeira Edição © 2011