Velocista da FAT conquista ouro nos Jogos Universitários de Alagoas (JUAS)

Delson Nascimento é tetracampeão alagoano, bicampeão pernambucano e bicampeão baiano.

30/08/2018 15:50

A- A+

Cristiane Calaça

compartilhar:

O atleta e aluno do curso de Fisioterapia da FAT, Delson Nascimento, conquistou, no último domingo (26.8), em prova realizada no Estádio Rei Pelé durante os Jogos Universitários de Alagoas (JUAS), a medalha de ouro nos 200 metros rasos, com a marca de 22,22 segundos. A competição é uma seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), uma das maiores competições do desporto universitário que será realizada em novembro, em Maringá (PR).

“Estava lesionado e, por isso, essa classificação tem um sabor especial”, salienta o atleta, que vai disputar os 100 e os 200 metros rasos no JUBs. “Meu índice no JUAS possibilitou escolher outra prova. Agora vou tentar conquistar o pódio nas duas disputas. Meu objetivo é ficar entre os melhores do Brasil’’, reforça ele que é tetracampeão alagoano, bicampeão pernambucano, e bicampeão baiano nos 100 e 200 metros, além de bicampeão na prova de revezamento 4x100 e 4x400, em Mato Grosso, e campeão Norte e Nordeste no revezamento Medley.

Seja um atleta FAT

O velocista faz parte do programa “Seja um atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “A instituição possibilita grandes resultados dentro e fora das pistas de atletismo, levando ensino de qualidade e apoiando o desporto universitário’’, conclui.

Primeira Edição © 2011