Depardieu é investigado na França por suposto estupro e agressão sexual

30/08/2018 20:57

A- A+

EFE

compartilhar:

Gérard Depardieu, um dos atores franceses mais célebres do país, é alvo de uma investigação na França por "estupro e agressão sexual", como consta em uma denúncia realizada em 27 de agosto em Aix-en-Provence (sudeste), informaram à Agência Efe fontes judiciais.

"A Promotoria de Paris encarregou à Polícia Judicial a investigação preliminar pelas acusações de estupro e agressão sexual", apontaram as mesmas fontes, que não forneceram mais detalhes.

Depardieu, nascido há 69 anos em Châteauroux (centro da França), é conhecido pelo grande público por filmes como "Cyrano de Bergerac" (1990) e "Asterix e Obelix" (1999-2012).

O ator, que deixou de residir na França em 2012 por conta da alta carga tributária que pagava, negou "categoricamente qualquer agressão sexual e estupro", afirmou seu advogado ao canal de televisão "BFMTV".

Segundo fontes judiciais, a Promotoria de Paris assumiu a investigação em 29 de agosto, depois que o órgão de Aix-en-Provence, onde foi recebida a denúncia, "se desvinculou" das investigações.

"A Promotoria não fará nenhum comentário sobre as investigações", indicou a instância judicial.

Por enquanto, se desconhece o lugar dos supostos fatos e a identidade da denunciante.

Segundo o canal "FranceInfo", trata-se de uma jovem atriz e escritora que trabalhava em um projeto literário sobre uma personalidade do cinema de quem Depardieu é próximo.

Primeira Edição © 2011