Barcelona encabeça grupo da morte na Champions; Real Madrid tem vida fácil

30/08/2018 20:50

A- A+

EFE

compartilhar:

Barcelona, Tottenham, PSV Eindhoven e Inter de Milão cairam juntos nesta quinta-feira no grupo B da Liga dos Campeões da Europa, na chave mais complicada da competição, em sorteio que indicou possível vida tranquila para o Real Madrid, que duelará com Roma, CSKA Moscou e Viktoria Plzen.

A cerimônia, realizada no Fórum Grimaldi, em Mônaco, teve a primeira formação da fase de grupos após a mudança no regulamento da competição, que incluiu mais clubes das principais potências do continente entrando diretamente nesta etapa.

Cabeça de chave, o Barcelona terá pela frente o terceiro colocado do Campeonato Inglês, o campeão holandês e o quarto da última edição do Italiano. A Inter, por exemplo, ao invés ir direto aos grupos, nos anos anteriores, teria que disputar fase preliminar.

O Real Madrid, por sua vez, foi apontado como cabeça de chave pelo título obtido na temporada anterior e caiu no grupo G. Depois de dois anos sem conseguir ficar na liderança da fase de grupos, pegará a Roma, semifinalista da edição passada da Champions, além de CSKA Moscou, vice-campeão russo, e o Viktoria Plzen, campeão tcheco.

Derrotado pelos Merengues na final da edição passada da Liga dos Campeões, está no grupo C, encabeçado pelo Paris Saint-Germain, do craque Neymar, e que ainda tem o Napoli, da Itália, além do Estrela Vermelha, da Sérvia.

A fase de grupos da Champions ainda terá reencontro do atacante português Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, com o Manchester United, no grupo H. As outras equipes participantes da chave serão o Valencia, da Espanha, além do Young Boys, da Suíça.

O grupo A tem o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa - cujo estádio, o Wanda Metropolitano, será palco da decisão da competição, no dia 1º de junho -, o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Monaco, da França, além do Club Brugge, da Bélgica.

O grupo D tem o Lokomotiv Moscou, da Rússia, o Porto, de Portugal, o Schalke 04, da Alemanha, além do Galatasaray, da Turquia.

O grupo E tem Bayern de Munique, da Alemanha, Benfica, de Portugal, Ajax, da Holanda, e AEK Atenas, da Grécia.

Já o F tem Manchester City, da Inglaterra, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Lyon, da França, e Hoffenheim, da Alemanha.

 

Confira os grupos da edição de 2017-2018 da Liga dos Campeões da Europa:.

 

GRUPO A: Atlético de Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Monaco (FRA) e Club Brugge (BEL).

GRUPO B: Barcelona (ESP), Tottenham (ING), PSV Eindhoven (HOL) e Inter de Milão (ITA).

GRUPO C: Paris Saint-Germain (FRA), Napoli (ITA), Liverpool (ING) e Estrela Vermelha (SER).

GRUPO D: Lokomotiv Moscou (RUS), Porto (POR), Schalke 04 (ALE) e Galatasaray (TUR).

GRUPO E: Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Ajax (HOL) e AEK Atenas (GRE).

GRUPO F: Manchester City (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Lyon (FRA) e Hoffenheim (ALE).

GRUPO G: Real Madrid (ESP), Roma (ITA), CSKA Moscou (RUS) e Viktoria Plzen (RTC).

GRUPO H: Juventus (ITA), Manchester United (ING), Valencia (ESP) e Young Boys (SUI).

Primeira Edição © 2011