Azulão rumo à Série A e o Galo à C?

Resultados dos jogos do final de semana apontam trajetória favorável ao CSA, CRB continua lutando contra o descenso

27/08/2018 11:45

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Ainda é muito cedo para definir as quatro equipes da Série B que vão jogar na elite brasileira em 2019 e, outras quatro que vão cair à Série C do mesmo ano, porém os resultados apresentados projetam previsões. O Azulão parece ter reencontrado o bom futebol ao golear em casa o Criciúma no sábado (25), 3x0, mantendo-se na vice-liderança com 40 pontos, já o Galo perdeu mais uma, desta vez para o Atlético-GO jogando fora, 1x0, estacionando com a mesma pontuação de duas equipes que se encontram na zona de rebaixamento, 25 pontos.

Ter uma afirmação que o CSA vai subir não existe, mas se manter o futebol apresentado na última partida a equipe tem plenas chances de conquistar o objetivo. De forma consciente e, mantendo o ritmo durante todo o jogo, a equipe azulina parece ter reencontrado o bom futebol exibido no turno, onde foi fechado com a vice-liderança. Sustentando o equilíbrio com certeza o CSA será um dos quatro times classificados.

Diferente do Azulão, o Galo continua na luta para fugir do descenso, durante o turno fechou a última rodada na zona de rebaixamento, iniciou o returno com uma derrota dentro de casa para o Oeste por 1x0, que na rodada era adversário direto ao rebaixamento, na sequência tinha três equipes que se encontravam lutando por acesso, empatou fora com o Vila Nova em 0x0, surpreendeu ao derrotar o líder Fortaleza em casa por 2x1, mas voltou a perder no reduto adversário no final do jogo, 1x0 Atlético-GO. A equipe continua pecando nas finalizações, caso não mude enquanto ainda existe tempo, o CRB tem tudo para ser um dos times que vai disputar a Série C do ano que vem.

Azulão

Com uma exibição excelente no último jogo, acredita-se que o técnico Marcelo Cabo mais uma vez encontrou a formação que vai levar o CSA à novas vitórias. No próximo sábado (1º), às 21h, o Azulão terá pela frente o lanterna da competição, Boa Esporte, que vem de duas derrotas e um empate, além de apresentar o pior ataque e defesa, mesmo com todos os fatores favoráveis à equipe alagoana, o CSA apresenta respeito, mas vai pra cima visando novo triunfo, caso consiga fica a dois pontos da permanência na Série B de 2019, que é o primeiro objetivo na temporada, mas quem está acompanhando o CSA sabe que o objetivo mesmo é subir, principalmente pela maneira que vem se proporcionando nos gramados.

Galo

Se no ambiente do maior rival CSA está tudo azul, no CRB encontra-se vermelho, antes a cor da tradição regatiana, mas a triste realidade aponta à representação de um péssimo episódio, episódio este que precisa ser modificado e, para erguer uma nova fase o Galo terá de vencer um adversário direto na luta contra o rebaixamento, Sampaio Corrêa, diante a torcida nesta sexta-feira (31), às 21h30. Em jogo classificado de seis pontos só a vitória interessa, caso seja confirmada o time alagoano com certeza vai respirar um pouco mais se distanciando do Z-4, porém em caso de derrota ou até mesmo empate pode voltar à temida zona da degola.

Primeira Edição © 2011