Semáforos movidos a energia solar são instalados no Farol

26/08/2018 15:21

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com o processo de requalificação da sinalização em diversas regiões da cidade. Desta vez, a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi contemplada com os serviços do órgão. Ao todo, três semáforos sustentáveis e movidos a energia solar foram instalados ao longo da via.

Os equipamentos, adquiridos com recursos próprios do Município, foram implantados nos cruzamentos com a Avenida Rotary, a Rua Tereza de Azevedo e em frente à faixa de pedestres do Hospital do Açúcar de Alagoas.

“Mesmo quando ocorrer alguma queda de energia, a sinalização nestes trechos continuará funcionando, já que os equipamentos armazenam energia. A SMTT está trabalhando para buscar alternativas sustentáveis e inteligentes que ofereçam um trânsito melhor e cada vez mais seguro aos condutores e pedestres”, destaca Antônio Moura, superintendente da SMTT.

Equipes de sinalização do órgão vão monitorar durante toda esta semana o funcionamento dos equipamentos movidos a energia solar para garantir que o trânsito na região flua com tranquilidade.

Primeira Edição © 2011