São Paulo vence Ceará e mantém liderança do Brasileirão

26/08/2018 15:38

A- A+

Globo.com

compartilhar:

FOI NO SUFOCO!

O São Paulo penou, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na manhã do domingo (26), no Morumbi. Em um estádio lotado (57.323 torcedores), o Tricolor criou chances, viu o goleiro rival brilhar, mas se aliviou com o gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo. O líder do Brasileirão venceu mais uma e chegou aos 45 pontos na tabela. Por mais um fim de semana, o São Paulo se mantém firme!

QUASE RECORDE!

O público deste domingo foi o terceiro maior do Brasileirão. Os 57.323 torcedores no Morumbi só são superados por São Paulo x Corinthians (58.624) e Fluminense x Flamengo, que foi disputado em Brasília (59.987). A festa e a pressão da torcida, porém, ajudaram o São Paulo a buscar a vitória.

CEARÁ NA BRONCA!

O time cearense fez bom duelo com o São Paulo, quase empatou no fim, mas deixou o campo com o gosto amargo da derrota. A bronca do técnico Lisca e de seus jogadores foi com a arbitragem de Wagner Reway, que deu sete cartões amarelos para o Ceará e expulsou Leandro Carvalho por reclamação.

PRIMEIRO TEMPO

Diante de um adversário que foi ao Morumbi para se defender e, se possível, armar contra-ataques, o São Paulo mostrou superioridade desde cedo. Com Everton e Rojas abertos pelas pontas, o Tricolor criou chances seguidas – a melhor delas em chute de Reinaldo, bem defendido por Éverson, que também pegou o rebote de Everton. Depois dos 20 minutos, porém, o Ceará acertou a marcação, diminuiu os espaços pelos lados e sofreu menos. Ainda assim, o São Paulo tentou levar perigo nas bolas paradas. A "chapada do Nenê", porém, não esteve calibrada na primeira etapa. Foram 10 finalizações tricolores contra apenas uma do Ceará.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará deixou o espírito defensivo de lado e passou a jogar de igual para igual, sempre em jogadas de velocidade que passaram a assustar o São Paulo. Aos poucos, o time da casa se irritava – principalmente Nenê, alvo de discussões com os cearenses. Éverson fez novas boas defesas, e Diego Aguirre colocou o time de vez no ataque ao lançar Shaylon na vaga de Luan. Mesmo sem Everton, lesionado durante o jogo, o Tricolor apostou nas investidas de Reinaldo, Rojas e Bruno Peres, adiantado pelo treinador após a entrada de Régis. E não é que deu certo? Aos 32 minutos, pisando na área, Peres recebeu de Diego Souza e marcou o gol da vitória, para alívio dos tricolores. O Ceará ainda assutou no fim, numa cabeçada de Arthur e numa falta cobrada pelo goleiro Éverson, mas o placar não mudou.

DORES DE CABEÇA

O São Paulo perdeu três jogadores, todos suspensos, para a partida do próximo domingo contra o Fluminense: Everton, Jucilei e Nenê. Everton, aliás, preocupa a comissão técnica depois de ter saído do jogo com dores na coxa esquerda.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi, às 16h (de Brasília), enquanto o Ceará vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h.

FALA, SIDÃO

– A gente conversou no vestiário. Eles vieram para segurar o empate e arriscar uma bola. Consegui fazer a defesa, e na sequência fizemos o gol.

FALA, FABINHO

– Na minha maneira de ver, houve algumas faltas para a equipe do São Paulo que ele não dava para a nossa. Não aproveitamos a oportunidade. Na oportunidade que tiveram, fizeram o gol.

Primeira Edição © 2011