Mutirões de limpeza beneficiam comunidades

26/08/2018 15:19

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), garante à população ações diárias em toda a cidade. Além da coleta domiciliar, uma das principais atividades realizadas pelo órgão são os mutirões de limpeza. De janeiro a agosto de 2018, já foram realizados 68 mutirões em diversas áreas da capital.

“Os mutirões funcionam como um pente fino nos locais atendidos. Uma ação de extrema importância e que tem sido muito bem recebida pela população, que deve ser parceira da Prefeitura e cuidar de Maceió conosco”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Semanalmente, pelo menos, duas regiões de Maceió recebem a ação. Durante todo o sábado, uma equipe do órgão realiza serviços manuais e mecanizados, entre varrição, capinação, pintura de guias, coleta de entulhos e de lixo volumoso.

Jean Carlos Gomes, gestor da Slum, explica como o cidadão pode solicitar um mutirão. “Nossas equipes estão diariamente nas ruas e verificando as necessidades de mutirão, mas o cidadão pode solicitar através de ofício na nossa sede”, afirmou.

A Slum funciona na Praça Ciro Acioly, 96, Ponta Grossa, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O cidadão pode tirar dúvidas sobre o serviço do órgão pela Central de Limpeza, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h (0800 082 2600) ou pelo WhatsApp 9 8802-4834.

Primeira Edição © 2011