Pessoas com deficiência têm política discutidas

Assistência Social, Saúde e Educação destacaram-se

23/08/2018 19:45

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Assistência Social, Saúde e Educação nortearam uma roda de conversa sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, nesta quinta-feira (23), no Cine Arte Pajuçara. A ação faz parte da Semana da Pessoa com Deficiência, apoiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Entre os participantes da roda de conversa para falar sobre Assistência Social estavam Adriana Barros, assistente social da Semas e Irislane Oliveira, coordenadora da Associação Pestalozzi de Maceió. Na área da Educação, foram convidadas Claudia Valéria, coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Silvia Campos, diretora de Educação e vice-presidente da Associação Pestalozzi. Para falar sobre Saúde, estavam Marilda Maria da Silva, gerente de Atenção à Pessoa com Deficiência e o diretor Luiz Carlos, ambos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para a assistente social Adriana Barros, a Semana da Pessoa com Deficiência é necessária para discutir de forma mais específica as políticas voltadas para o público. “É importante que se faça uma avaliação sobre as lacunas de atendimentos, discutir o que pode e como pode ser melhorado no atendimento e acessibilidade”, disse.

De acordo com a assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bom Parto, Tuane Ferreira, o evento foi uma oportunidade de entender mais sobre educação e saúde. “Nós da área de Assistência Social trabalhamos com diversos públicos, então é necessário que a gente tenha interação com outras políticas para direcionar os nossos usuários da melhor forma”, frisou.

“Na roda de conversa estiverem presentes profissionais das três áreas, que explicaram melhor como o atendimento em conjunto pode beneficiar a população com deficiência. Isso é importante até para aplicar em nossa função, promovendo a inclusão e instruindo de forma correta os nossos usuários”, acrescentou Mariane Calheiros, assistente social da Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE).

A Semana da Pessoa com Deficiência continua neste sábado (25), onde será realizado o Praia Acessível, com atividades esportivas e de lazer, das 7h30 às 11h30, na Praça Gerônimo Ciqueira, na Pajuçara. No domingo (26), será realizado o encerramento da Semana com uma caminhada na orla da Ponta Verde, a partir das 8h.

Primeira Edição © 2011