Abertura da 75ª Semana da Engenharia tem participação especial

22/08/2018 15:56

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira participou, na noite desta terça-feira (21), da solenidade de abertura da 75ª Semana Oficial de Engenharia e da Agronomia – Para voltar a crescer é preciso reconstruir, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Essa é a segunda vez que o evento acontece em Maceió. Durante o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), especialistas irão discutir os rumos das inovações técnicas em escala local e nacional, com o objetivo de apontar pesquisas que influenciem no crescimento do país. A Soea/Contecc será realizada até a próxima sexta-feira (24).

“É um momento de muita alegria e orgulho sediar a 75ª SOEA. Profissionais de todo o país estão aqui para apontar os rumos dessa área tão fundamental que está diretamente ligada ao desenvolvimento da nação. Em meio a um momento tão conturbado, ao mesmo tempo ano eleitoral, é necessário elevar o debate e promover soluções. Acreditamos que sairemos da recessão e sabemos que, quando a engenharia vai bem, o país vai bem também. Torço para que o Brasil se recupere da crise e a engenharia faz parte desse processo de reconstrução”. disse o prefeito Rui Palmeira.

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, este ano é um importante momento da engenharia brasileira. “Com a renovação da presidência da República, é fundamental que a gente faça a rediscussão da reconstrução do Brasil, com ética e com a engenharia, para que a economia retome seu crescimento, colaborando com a construção país. As nossas engenharias são alavancas propulsoras para o desenvolvimento. Temos consciência que enormes desafios irão surgir e que conseguiremos vencer cada etapa”, pontuou.

Na oportunidade, Krüger explicou o porquê do evento ter retornado à capital alagoana. “Maceió foi escolhida por ser uma bela cidade, por ter uma ótima estrutura para eventos deste porte e pela história que a cidade possui, com grandes brasileiros que participaram da história da nossa república”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Creal/AL), Fernando Dacal, destacou a relevância do debate. “Iremos trazer questões como valorização profissional, inovação tecnológica eleições deste ano, com um painel para falar do momento político no Brasil”, frisou.

O evento está trazendo para Maceió mais de três mil participantes para o congresso e, contabilizando os acompanhantes, a capital alagoana está recebendo mais cinco pessoas. É esperado que os participantes do evento deixem na cidade cerca de R$ 9 milhões gastos com hospedagens, gastronomia e passeios turísticos, por exemplo.

Na sexta-feira (24), aconteceria o debate com os candidatos à Presidência da República, alguns já teriam confirmado presença, mas acabaram desistindo por motivos de agenda.

Primeira Edição © 2011