Atleta maceioense ganha apoio no mundial IronMan

Triatleta faz parte da corporação Corpo de Bombeiros

21/08/2018 19:42

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

Em Maceió, a Prefeitura segue incentivando e apoiando atletas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). Desta vez, o triatleta Fabiano Paes recebeu ajuda para participar do Mundial IronMan 70.3 em Port Elizabeth, na África do Sul, que acontece entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro. A vaga foi conquistada na etapa Maceió 70.3 realizada em 2017.

O atleta acumula 15 participações no triátlon de longa distância, sendo nove na modalidade full distance (distância total), com 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, que totaliza 226 km de prova. As outras seis são em half distance (meia distância), com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, totalizando 113 km.

Fabiano Paes tem 46 anos e integra o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB/AL). De acordo com o atleta,  o incentivo da Prefeitura foi imprescindível para a participação na prova. “Já é uma prática comum da Prefeitura apoiar os atletas de Maceió em competições. Com o apoio, eu vou conseguir representar a nossa cidade fora do país”, afirmou.  “A expectativa é muito boa. Sabemos que é um ciclo bastante desgastante e longo, mas estou confiante para representar muito bem o Brasil”, acrescentou.

Neste ano, Fabiano Paes já participou de duas competições, sendo uma em Florianópolis etapa full distance e a outra em Maceió, realizada no início de agosto etapa half distance. Além da África, o atleta vai participar, em outubro, de uma prova em Kona, no Havaí.

Primeira Edição © 2011