Azulão e Galo se preparam para a terça-feira cheia

No último final de semana o CRB arrancou um ponto fora de casa, já o Azulão fez bonito ao vencer mais uma

20/08/2018 06:45

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

O final de semana não foi bom para o Galo, além dos problemas marcados pela torcida, em protestos no centro de treinamento, a equipe tinha mais que a obrigação de vencer o Vila Nova, mesmo jogando fora de casa na última sexta-feira (17), mais uma vez não fez a rede balançar e, saiu de campo com um simples empate que o manteve na zona de rebaixamento. Em situação oposta, o Azulão fez a alegria de seus torcedores ao bater o São Bento por 1x0, no sábado (18), garantindo no Rei Pelé a vice-liderança da competição. As equipes agora se preparam para a terça-feira cheia. 

Terça-feira cheia

Mal terminou a 21ª rodada e, nesta terça-feira (21), já inicia e conclui-se a 22ª série, onde todas as equipes jogam no período noturno em horários diferenciados. O ciclo pode apresentar mudanças significativas na parte alta da tabela, com exceção de Fortaleza e CSA, que mesmo perdendo seus jogos continuam nas mesmas posições, líder e vice-líder respectivamente, do terceiro ao nono colocado tudo pode acontecer, pois estão colados em termos de pontuação.

Na parte baixa da tabela a situação é bem parecida, porém tende ao abismo da zona de rebaixamento. Boa Esporte e Sampaio Corrêa, lanterna e vice-lanterna respectivamente, este vão lutar para ver quem fica com a lanterna, já o CRB e Brasil de Pelotas farão de tudo para sair da incômoda posição, podendo empurrar para seus respectivos lugares até o 12º colocado, Juventude que soma 26 pontos.  

Azulão

Com a vitória do último jogo o Azulão ganhou mais motivação para continuar com a excelente campanha na Série B. Seu próximo adversário é o Oeste, às 21h30, que ocupa a 11ª posição com 27 pontos, o mesmo time que venceu o CRB no Trapichão durante a abertura do returno.  Reforçado, o CSA agora tem novas opções para conquistar mais um resultado favorável.

Bons reforços

A vitória diante o São Bento apresentou novidades na equipe, onde os reforços apresentaram boa atuação, tendo como destaques o zagueiro Matheus, que substituiu Xandão, demonstrou muita segurança na defesa, fazendo o torcedor não perceber a ausência do titular, o atacante Neto Berola que entrou no início do segundo tempo substituindo o meia central Juan, meia central Jhon Cley substituindo o atacante Hugo Cabral aos 18 do segundo tempo e, o volante Pio que substituiu o meia atacante Didira aos 30 finais. Com as mexidas do técnico Marcelo Cabo os reforços foram fundamentais para mais uma vitória do Azulão, principalmente Pio, que por pouco não fez um gol olímpico impedido pelo travessão, além de colocar a bola na cabeça do zagueiro Leandro Souza, que fez o único gol iniciado em cobrança de escanteio.

Galo

“Preso” na zona de rebaixamento o CRB se quer pode pensar em empate, mas não foi isto apresentado no último compromisso frente ao Vila Nova, o Galo que tem o pior ataque da competição, com apenas 15 gols, justificou a péssima fase em partida sem nenhum lance de grande perigo. Para mudar este quadro volta a jogar frente a sua torcida nesta terça, às 20h30, diante o líder Fortaleza, é vencer ou vencer.  Nesta tese o grupo se prepara para mudar o quadro com uma vitória, que pode desafogar o time.

Deixando a zona

Para o Galo deixar a zona de rebaixamento primeiro tem de vencer o Fortaleza, segundo torcer por derrotas de São Bento, Criciúma, Londrina, Paysandu e Brasil de Pelotas, neste caso sairia da degola passando a ocupar a 13ª posição, mas se uma destas equipes empatar, nada feito, o CRB vai continuar com a corda no pescoço. Se voltar a perder em casa, vai perceber o clarão da lanterna se aproximar com Sampaio Corrêa ou Boa Esporte.

Primeira Edição © 2011