Trump chama de "louca" ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca

13/08/2018 18:45

A- A+

EFE

compartilhar:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou nesta segunda-feira de "louca" sua ex-assessora Omarosa Manigault Newman, depois que esta revelou ter gravado em segredo várias conversas na Casa Branca.

"A Louca Omarosa, que foi demitida em três ocasiões em 'O Aprendiz', foi agora demitida pela última vez. Nunca teve sucesso, nunca terá. Ela me implorou por um emprego, lágrimas nos olhos. Eu disse ok. As pessoas na Casa Branca a odiavam. Era impiedosa, mas não inteligente", disse Trump no Twitter sobre sua ex-assessora, em alusão ao programa transmitido pela televisão no qual atuaram juntos.

O presidente acrescentou que "raramente a via", mas que "escutava histórias realmente ruins" sobre ela.

"Era desagradável com as pessoas e constantemente faltava às suas reuniões e ao trabalho. Quando (o chefe de gabinete da Casa Branca) o general John Kelly chegou me disse que era uma perdedora e não trazia nada além de problemas", afirmou Trump.

As palavras do presidente surgem após a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, criticar ontem a divulgação dessas gravações como "um flagrante desprezo" à segurança nacional.

"E depois de alardear isso na televisão nacional, prova ainda mais a falta de caráter e integridade desta descontente ex-funcinária da Casa Branca", afirmou Sarah.

Após participar em 2004 do programa apresentado por Trump "O Aprendiz", da emissora 'NBC", Omarosa se tornou uma das pessoas de confiança do multimilionário, que não hesitou em contratá-la para sua equipe quando assumiu a Presidência dos EUA, em janeiro de 2017.

Omarosa ocupou o cargo de diretora de Comunicações do Gabinete de Relações Públicas da Casa Branca até dezembro do ano passado, quando pediu demissão por razões que nunca foram esclarecidas.

A ex-assessora publicará nesta semana o seu livro "Unhingued" ("Desequilibrado"), no qual narra o seu período dentro do governo dos EUA.

Primeira Edição © 2011