Candidatos ao senado podem ter menos de 10 segundos

12/08/2018 16:26

A- A+

A Notícia

compartilhar:

Quatro candidatos ao Senado em Alagoas terão menos de dez segundos para falar no guia eleitoral, por conta dos novos critérios da resolução do TSE.

Uma projeção do blog do jornalista Edivaldo Júnior mostrou que a soma dos tempos igualitário e proporcional,  calculado com base na composição original da atual Câmara dos Deputados vai deixar a chapa para o Senado com 13 segundos por programa, por isso Flávio Moreno e Sérgio Cabral, terão que passar sua mensagem em 6 segundos e meio.

Já os dois candidatos ao Senado pelo PCB e PSOL, Osvaldo Maciel e Cícero Albuquerque, vão dividir 15 segundos, ou seja, cada um terá 7 segundos e meio.

O candidato do PTC ao governo, Fernando Collor, deve ficar com 3 minutos e 34 segundos. Os dois candidatos ao Senado da sua chapa, Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB), vão poder falar bem mais do que os outros candidatos citados até agora. Vão dividir 2,47 segundos, ficando cada um com cerca de 1 minuto e 23 segundos.

O candidato do MDB, Renan Filho terá 4 minutos e 49 segundos. Os candidatos ao Senado de sua chapa, Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR) terão os maiores tempos no guia eleitoral. Vão dividir 3 minutos e 45 segundos, ficando cada um com cerca de 1 minuto e 52 segundos.

Primeira Edição © 2011