Dia do Pedestre é comemorado com ações educativas

08/08/2018 21:16

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

No Dia Internacional do Pedestre, celebrado nesta quarta-feira (08), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma ação educativa e de conscientização na Rua do Sol, no Centro da capital. A intervenção, com instruções sobre a importância da travessia segura, contou com a participação de 1.100 pedestres.

“Este dia é muito importante pois marca a valorização do pedestre, que é uma parcela significativa do trânsito aqui em Maceió. Educar é necessário, principalmente para evitar os acidentes que volta e meia ocorrem, muitas vezes por displicência do próprio pedestre”, relatou Juliana Normande, diretora de Educação e Trânsito da SMTT.

A ação contou com a participação de arte-educadores do órgão, que abordaram os pedestres e os conscientizaram sobre a importância do uso correto da faixa exclusiva para eles. Além disso, brindes foram distribuídos aos maceioenses que participaram das atividades. “Escolhemos o Centro por ser um local onde é comum vermos que motoristas e pedestres não respeitam a faixa indicativa para a travessia”, explicou a diretora.

Ações educativas acontecem o ano todo

Ao longo do ano, a SMTT desenvolve diversas campanhas tendo os pedestres como o principal alvo das ações. A já tradicional “Segunda do Pedestre” é uma ação que vem se destacando na capital, desde sua criação em 2017, pelo número de pessoas alcançadas.

“A iniciativa de criar uma ação voltada especialmente para os pedestres teve início logo após percebermos que uma grande parcela da população não realizava a travessia de forma adequada nas faixas”, acrescentou Juliana.

A Superintendência informa ainda que para solicitar os serviços de educação de trânsito, qualquer cidadão pode entrar em contato e registrar o pedido pelo Disque SMTT, no número 118.

Primeira Edição © 2011