Agüero resolve, City vence Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

05/08/2018 20:45

A- A+

EFE

compartilhar:

O Manchester City venceu nesta domingo o Chelsea por 2 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, e conquistou pela quinta vez na história o título da Supercopa da Inglaterra, fazendo o adversário acumular cinco vices nas últimas nove temporadas na competição.

O grande nome da partida foi o atacante argentino Sergio Aguero, que balançou as redes duas vezes, aos 13 minutos de cada um dos tempos da partida. O primeiro gol teve assistência do jovem meia inglês Phil Foden, de apenas 18 anos, e o segundo do meia português Bernardo Silva.

O jogo marcou para os 'Citizens' a estreia do meia-atacante argelino Riyad Mahrez, recém-contratado junto ao Leicester. O reforço ficou em campo até os 23 da etapa complementar, quando deu lugar ao atacante brasileiro Gabriel Jesus.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola contou com o volante Fernandinho entre os titulares. O goleiro Ederson, por sua vez, ficou no banco de reservas por 90 minutos, já que o chileno Claudio Bravo é quem atua nas copas nacionais.

O lateral-direito Danilo não foi relacionado, já que se recupera de lesão, e o meia Douglas Luiz ficou de fora da partida por ainda aguardar regularização da situação, pois precisa de autorização especial para atuar no Reino Unido.

O Chelsea, que estreou o técnico italiano Maurizio Sarri, contou com o zagueiro David Luiz e o volante naturalizado italiano Jorginho, outro que veio do Napoli nesta temporada, entre os titulares. Já o meia Willian, que se reapresentou com atraso, entrou no início do segundo tempo.

A última vez que o City havia conquistado a Supercopa da Inglaterra foi em 2012. Antes disso, levantou a taça em 1937, 1968 e 1972. Com cinco títulos, o clube se isolou como sexto maior vencedor da competição, atrás de Manchester United (21), Arsenal e Liverpool (15), Everton (9) e Tottenham (7).

O Chelsea, que segue tendo sido campeão quatro vezes, vem perdendo todas as finais que disputou desde 2009, quando bateu os Diabos Vermelhos. Em 2010, levou troco da vítima no ano anterior, em 2012 caiu diante os 'Citizens', e em 2015 e 2017 foi derrotado pelos 'Gunners'.

Primeira Edição © 2011