Destino Maceió é apresentado em feira de turismo

04/08/2018 20:03

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou, na manhã desta sexta-feira (03), de uma ação de capacitação e divulgação do destino Maceió, voltada a cerca de 800 agentes de viagem da operadora CVC, número que superou as expectativas. O encontro aconteceu durante a realização da 22º Feira de Turismo da Associação dos Agentes de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP) que acontece na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

A apresentação do destino, aplicada pelo guia Antônio Galdino da WS Receptivo, destacou os principais atrativos de Maceió e de Alagoas, e é voltada para a promoção do destino junto aos agentes de alguns dos principais mercados emissores de turistas para Maceió. Ao final foi realizado um almoço com os participantes. O encontro contou ainda com a presença do diretor da WS Receptivo, Waldir Santos, e representantes da hotelaria alagoana.

Na oportunidade, a secretária-adjunta de Turismo de Maceió, Graziella Fritscher, agradeceu aos presentes e reforçou a importância estratégica dessa aproximação com quem trabalha diretamente com a venda do destino aos turistas. “Ficamos satisfeitos com o número de participantes, acima do esperado. Conhecemos a importância desse mercado emissor para Maceió, já que São Paulo é o estado que mais emite turistas para o nosso destino. Uma ação desse porte em um evento tão importante como a AVIRRP só comprova a força do trade turístico e da gestão pública no intuito de fazer do destino Maceió um dos principais do Brasil”, afirmou.

A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, WS Receptivo, Sedetur e CVC. Além da capacitação, a divulgação dos atrativos de Maceió no evento acontece no estande do Ministério do Turismo durante toda a programação da feira, através da distribuição de materiais promocionais e contatos com mercados estratégicos.

Primeira Edição © 2011