Cartão Bem Legal garante benefícios a passageiros

04/08/2018 19:59

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Seguindo o processo de modernização do transporte público da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aposta na tecnologia para garantir mais comodidade, praticidade e segurança aos passageiros. Os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que possuem o Cartão Bem Legal dispõem de diversos benefícios.

Com o Cartão Bem Legal, alguns estudantes, pessoas com deficiência e idosos garantem 100% de gratuidade nos ônibus que circulam em Maceió. Ao todo, são 11 modalidades disponíveis para a população: o cartão de Vale-Transporte, Cidadão, Empresarial, Escolar Pago e Gratuito, Especial, Especial com acompanhante, Sênior, Rodoviário, Correios e Órgão Gestor.

Com o uso da bilhetagem eletrônica, o usuário desfruta de uma série de benefícios como o Domingo é Meia e integração temporal, que possibilita usar mais de um ônibus no intervalo de 90 minutos pagando apenas uma passagem. Há ainda a biometria facial, hoje implantada em cerca de 70% da frota de ônibus da cidade e que garante que apenas o titular faça uso do cartão, evitando fraudes.

“Com o avanço da tecnologia no transporte público, o passageiro consegue se planejar em relação à quantidade de créditos que ele precisa para se deslocar durante todo o mês. Nesse sentido, a tecnologia vem para agregar valor ao transporte público e promover a todos os usuários mais conforto, segurança e comodidade”, destaca o titular da SMTT, Antônio Moura.

Documentação necessária, pontos de emissão e recarga

O cartão pode ser solicitado nos postos de atendimento de Transpal, localizados na Rua Buarque de Macedo, no bairro do Poço, na Avenida Vereador Dário Marsíglia, no Tabuleiro do Martins, no Terminal Integrado do Benedito Bentes ou nas ações itinerantes da SMTT nas comunidades.

Recargas podem ser realizadas nas mesmas localidades acima descritas, na Transpal da Ufal, pelo Aplicativo Rede Ponto Certo ou pelo site da Transpal.  A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser retirada na mesma hora. Informações sobre a documentação exigida podem ser obtidas aqui.

Primeira Edição © 2011