Parceria vai reativar o Espaço Álvaro Vasconcelos

03/08/2018 17:16

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira se reuniu, nesta sexta-feira (03), com representantes do IronMan Brasil para firmar a parceria que vai reativar o Espaço de treinamento Álvaro Vasconcelos. O local, na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 04h às 6h30. A Associação dos Triatletas de Alagoas ficará responsável pelo funcionamento. A área compreende o trecho entre o Pavilhão do Artesanato e a Praça do Gogó da Ema.

O IronMan é o maior circuito triatlon e vai patrocinar os custos de bloqueio e segurança da via. Segundo o prefeito Rui Palmeira, a parceria vai beneficiar a prática esportiva na capital.  “Além do importante evento que movimenta a economia de Maceió, temos agora esta parceria que vai reativar o Espaço de treinamento Álvaro Vasconcelos. É muito importante, sobretudo, para os triatletas, que vão contar com um espaço seguro para os seus treinamentos nos próximos 12 meses”, disse o gestor

O representante do IronMan Brasil, Carlos Galvão, comentou a importância da ação. “O IronMan veio pra ficar aqui em Maceió e é motivo de muito orgulho ter essa parceria com a Prefeitura. A reabertura do espaço de treinamento por um ano terá um benefício fantástico para os triatletas para que possam treinar em um ambiente controlado”, pontuou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), Daniel Mello, destacou que a reabertura do espaço é o maior legado do IronMan em Maceió.  “Vai ser um convênio entre o IronMan e a Associação dos Triatletas, que vai tomar conta e fazer toda parte de fechamento. A avenida será fechada com iluminação adequada e cones, tudo para a segurança dos atletas. É o maior legado do evento”, falou o titular da pasta, que também foi representada pelo secretário-adjunto Diogo Rebêlo.

A Associação Estadual dos Triatletas de Alagoas (Aetri/AL) comemora a novidade. “Essa reabertura é uma reivindicação dos trialetras para o treinamento com segurança. Essa parceria da Prefeitura, através da Semelj, com o IronMan vem com essa proposta. É um legado de grande valia”, afirmou Olímpio Rafael, presidente da instituição.

IronMan

Maceió recebe, neste domingo (5), mais uma edição do IronMan Brasil, maior evento de triatlon da América Latina e com alcance mundial, já que reúne atletas de todos os estados brasileiros e de diversos países. O evento, que acontece na Praia de Pajuçara e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da articulação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semelj) e do atendimento ao turista promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), deve atrair cerca de 5 mil visitantes à capital alagoana e gerar um impacto de R$ 11 milhões na economia local, firmando a cidade como um importante destino de eventos esportivos.

Primeira Edição © 2011