27 gestores alagoanos são desaprovados para as eleições

02/08/2018 18:30

A- A+

A Notícia

compartilhar:

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) já fez a entrega da lista dos 27 gestores com contas irregulares, ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na quarta-feira (01).

Os nomes divulgados foram desaprovados pelo orgão após a analise de contas referentes aos  últimos oito anos, o que anula a elegibilidade dos possiveis candidatos, por determinação dadJustiça Eleitoral.

Na relação dos desaprovados em 2018 estão o Prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade e de outros 12 municipios. Os nomes inelegíveis em 2016 e 2017 também devem estar disponíveis no site da Corte de Contas a partir desta quinta-feira (02).

Estes gestores alagoanos submeteram as contas públicas para análise, mas o Pleno do TCE/AL rejeitou. O TRE consulta a lista no processo de deferimento ou não das candidaturas solicitadas no processo eleitoral.

No entanto é obrigação do Tribunal de Contas fornecer esta relação ao TRE, que examina os que solicitarem o registro da candidatura.

AsAs Cort de Contas têm até o dia 5 de julho para disponibilizar à Justiça Eleitoral a relação dos gestores que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidades. 

A partir do dia 16 o TRE começa a julgar o registro das candidaturas, um dia após o encerramento dos pedidos feitos à Justiça Eleitoral.

Primeira Edição © 2011