Mãos à Massa beneficia centenas com oficinas de culinária

01/08/2018 17:54

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com a 4ª edição do Projeto Mãos à Massa, ação que promove a geração de renda por meio de oficinas culinárias para pessoas de baixa renda. No último módulo, concluído nessa terça-feira (31), os alunos aprenderam a fazer pizza e mini pizzas para festas.

O projeto, idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição e pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Na última oficina, os alunos aprenderam como preparar a massa para pizza, técnicas de congelamento e opções de molhos e coberturas. “Nestas oficinas a gente orienta como fazer receitas que têm boa saída comercial. Eles levam o caderno de receitas e vão poder desenvolver em casa o que aprenderam”, explicou a culinarista Lourdinha Araújo.

O Mãos à Massa tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dentro da escolaridade das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nas oficinas, as aulas de culinária estimulam novas fontes de renda e o desenvolvimento habilidades para a busca e inserção no mercado de trabalho.

Durante as oficinas desta edição, os alunos participaram de palestras que orientaram sobre os cuidados e higienização no manuseio de alimentos e empreendedorismo, além dos ensinamentos para confecção de brigadeiros, salgados fritos e salgados de forno, empadas e empadões, pizzas e mini pizzas.

“Só nesta edição foram cerca de 400 pessoas beneficiadas com as oficinas de culinária, foi um sucesso com grande procura de participantes. A gente espera que estes ensinamentos sirvam de base para que as pessoas possam empreender e ter uma renda extra”, pontuou a secretária de Assistência Social, Celiany Rocha.

Primeira Edição © 2011