Técnico do Barça compara saída de CR7 do Real a ida de Iniesta para o Japão

29/07/2018 17:24

A- A+

EFE

compartilhar:

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, reconheceu nesta sexta-feira que a saída de Cristiano Ronaldo é importante para o Real Madrid, mas comparou a perda à decisão de Andrés Iniesta de deixar o clube e ir para o Japão.

"Não sabemos se o Real ficará debilitado. Não sabemos como poderá afetar a equipe deles, mas tenho a segurança de que estão trabalhando para que a ausência seja notada o menos possível", disse Valverde em entrevista coletiva realizada na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), segunda parada da excursão de pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos.

"É preciso reconhecer tudo que Cristiano fez e o grande jogador que ele é, o que apresentou na Espanha e deu ao Real. Foi um grande rival. Mas não tenho dúvidas de que eles vão se reconstruir e serão mais uma vez candidatos ao título da Liga", comentou Valverde.

As perdas do rival, no entanto, não preocupam tanto o técnico do Barcelona como as saídas de Iniesta e Paulinho. Por isso, quando perguntado sobre a chegada de mais jogadores ao time, Valverde disse que o clube está aberto a "qualquer possibilidade".

"Temos baixas importantes no centro do campo. É possível que haja alguma contratação para competirmos por tudo, que é a nossa obrigação. Queremos fazer a equipe mais competitiva possível. Essa é a ideia do clube", destacou.

O técnico também falou sobre a chegada do brasileiro Malcom, ex-Corinthians, que pode já estrear no próximo sábado, contra o Tottenham, no Rose Bowl.

"É um jogador jovem, com projeção. O clube pensa que pode nos ajudar. É uma possibilidade que ele jogue amanhã. Ontem fez seu primeiro treino conosco", comentou Valverde.

Primeira Edição © 2011