Obras de pavimentação são inauguradas em Maceió

Serviços foram realizados com recursos próprios

28/07/2018 16:22

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na manhã deste sábado (28), as obras de pavimentação em ruas do Conjunto Tabapuã, no bairro do Jacintinho. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram realizados com recursos próprios do Município.

“A comunidade aguardava há 30 anos por esse momento, a Prefeitura fez um trabalho muito importante de drenagem e de pavimentação na comunidade. Nos próximos dias estaremos implementando a iluminação em LED que dará mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito.

Os moradores foram beneficiados com melhorias em quatro ruas. Além da Rua G, principal acesso ao Conjunto, outras quatro vias foram pavimentadas na comunidade. “Ao chegar aqui nos deparamos com as ruas de barro, com muita lama e poeira, uma reclamação constante dos moradores. Então realizamos um trabalho de drenagem e em seguida a pavimentação, principalmente por ter algumas ruas com a declividade acentuada o que dificultava a locomoção na região”, pontuou o gestor da Seminfra, Ib Brêda.

“Iluminação caminha junto com segurança, temos realizado muitas implantações de luminárias de LED por toda Maceió. No Jacintinho, temos a Comunidade Piabas que já recebeu as novas luminárias e em breve estaremos trazendo os serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública aqui para o Tabapuã”, explicou o superintendente da Sima, Frederico Lins.

Para o prefeito comunitário do Conjunto Tabapuã, Mario Farofa, as obras deram vida nova à comunidade. “Antigamente no inverno era um problema enorme e a comunidade sofria muito com a falta de pavimentação das ruas, as crianças não podiam brincar, os carros passavam com dificuldade. Hoje, a qualidade de vida melhorou e muito com a pavimentação e a drenagem. Aagradecemos à Prefeitura por esse serviço de grande importância que foi realizado no Tabapuã”, destacou.

Primeira Edição © 2011