Dia do Motorista é enaltecido com surpresas

Atividades educativas e, também, de saúde foram exibidas

24/07/2018 14:39

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Nesta quarta-feira (25), será celebrado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas do Brasil. Como parte das homenagens aos condutores de Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizará uma série de atividades educativas e, também, de saúde, no bairro da Jatiúca. A ação alusiva ao Dia dos Motoristas acontecerá das 9h às 11h, no espaço montado no Posto Stella Maris, localizado na Avenida Álvaro Otacílio.

Dentre os serviços de saúde que serão ofertados gratuitamente aos motoristas, estão a aferição de pressão, teste de glicemia e atendimento nutricional. Um padre também estará presente no local abençoando todos os veículos que participarem da ação.

“Serão várias atividades para homenagear esses profissionais que trabalham de forma incansável no trânsito de Maceió. O objetivo deste momento é alertar os motoristas sobre a importância dos cuidados com a saúde, além de conscientizá-los sobre como se comportarem no trânsito para uma direção segura”, destaca Juliana Normande, diretora de Educação e Trânsito da SMTT.

A programação contará ainda com a distribuição de brindes aos condutores. Equipes de educação de trânsito da Superintendência também vão marcar presença nas atividades, onde irão alertar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, os perigos do uso do celular ao volante e o respeito aos limites de velocidade.

Primeira Edição © 2011