4 lugares brasileiros para quem é fã de moda

ViajaNet dá dicas de destinos para quem está sempre de olho nas últimas tendências do mundo fashion

24/07/2018 09:37

A- A+

Daniela Satie

compartilhar:

Se você ama viajar e está sempre antenado nas tendências das passarelas, este roteiro foi feito para você! O ViajaNet, agência de viagens online, selecionou quatro destinos para quem é apaixonado pelo universo da moda. O melhor de tudo é que existem cidades aqui no Brasil que estão a par das referências fashionistas, ou seja, não é preciso ir até Paris ou Milão para saber o que está rolando!

São Paulo

A capital paulista está entre os grandes centros de moda do mundo. Lar do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, a cidade possui ruas como a Oscar Freire, que reúnem dezenas de lojas de marcas de estilistas conceituados. Outra sugestão é o Instituto Tomie Ohtake, localizado no bairro de Pinheiros, centro cultural com exposições dedicadas as novas tendências nacionais e internacionais de moda e arte.

SPFW – Foto: Divulgação

Rio de Janeiro

A criatividade impera na cidade maravilhosa! A Babilônia Feira Hype, que mistura moda, design, arte, gastronomia e decoração, é uma das mais tradicionais do ramo. O Cluster, Mercado Mistureba e Carioquíssima são outras opções de eventos estilosos. O hotel Best Western também é uma ótima opção de estadia. Inaugurado em 2016 e executado a partir das ideias de duas estilistas e suas estalagens possuem diversas referências de moda na decoração.

Babilônia Feira Hype – Foto: Divulgação

Minas Gerais

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, a moda mineira é o lar de diversas marcas famosas, que sabem combinar elegância e simplicidade. A capital do estado é sede do primeiro museu público de moda do país, o MUMO (Museu da Moda de Belo Horizonte), que, desde 2017, oferece aulas gratuitas sobre moda, design e decoração. O Minas Trend, um dos eventos de moda mais importantes do cenário nacional, reúne representantes e marcas do mundo fashion de Minas Gerais e do Brasil, tendo como objetivo antecipar tendências, promover troca de conhecimento e criatividade.

MUMO – Foto: Divulgação

Ceará

O Nordeste também é foco no mercado da moda. Criado em 1997, em Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil, um dos mais prestigiados eventos sobre o tema no país, tem como objetivo dar espaço a novos talentos e estimular uma visão mais autoral no mundo da moda, bem como unir arte e entretenimento em um só espaço. O evento também oferece ao público oficinas, cursos, workshops, palestras e performances multiculturais relacionados a cultura e gastronomia.


Dragão Fashion Brasil - Foto: Divulgação

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Primeira Edição © 2011