Atlético-GO x CSA : Azulão busca a liderança isolada, Dragão o G-4

Jogão: o Azulão não perde há sete jogos, já o Dragão um pouco menos, seis

23/07/2018 16:32

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Sem tempo para “chorar cinco garrafas de leite derramadas”, onde o Azulão empatou em 0x0 com cinco grandes oportunidades de vencer o Fortaleza na última sexta-feira (20), no Estádio Rei Pel, ao abrir a 17ª rodada da Série B, nesta segunda-feira (23), às 20h no Olímpico contra o Atlético-GO, terá mais uma vez a oportunidade de assumir a liderança da competição, mas para alcançar este objetivo terá de ajustar a pontaria contra uma equipe que luta diretamente pelo acesso.

Com 29 pontos, um a menos que o líder Leão, o Azulão vai encarar uma equipe que possui três dígitos a menos, ou seja, entra em campo para afrontar um confronto classificado de duas vitórias associadas à liderança isolada da competição, lembrando que esta condição passa a ser momentânea caso o CSA consiga mais um triunfo, pois o atual líder, Fortaleza, joga amanhã (24), terça-feira cheia, em casa contra o quarto colocado Avaí, 26 pontos, jogo este também classificado por duas vitórias.

Tempo e desfalque

Com 44 horas de diferença entre a última partida e a de hoje, além do curto tempo para descanso os azulinos também terão de superar os desfalques do atacante Walter e o volante Ferrugem, o primeiro apresentou uma torção no joelho, onde vai ficar em tratamento durante esta semana, ficando de fora dos dois próximos confrontos. Ferrugem com molesto no tornozelo também fica em tratamento, mas pode voltar no próximo compromisso. O treinador ainda não definiu seus substitutos, mas provavelmente o atacante Alemão, que teve boa participação contra o Fortaleza ao estrear, será o substituto de Walter, no lugar de Ferrugem ainda é uma incógnita.  

Comportamento

Devido ao pouco tempo de descano, o Azulão teoricamente não terá a mesma desenvoltura apresentada contra o Fortaleza, o técnico Marcelo Cabo salientou a dificuldade lembrando de uma situação parecida quando careou em casa o Figueirense, pela 7ª rodada, sofrendo uma inesperada goleada por 4x1. "Tirei uma lição naquele jogo contra o Figueirense, não dá para ter intensidade nestas condições", disse Cabo.

Invencibilidades

As equipes defendem longas invencibilidades, o Azulão não perde há sete jogos, já o Dragão um pouco menos, seis. Enquanto o CSA busca a liderança isolada, o Atlético-GO visa o G-4.

Primeira Edição © 2011