Vinícius Júnior exalta Neymar mas evita comparações

20/07/2018 15:04

A- A+

EFE

compartilhar:

O meia-atacante brasileiro Vinícius Júnior, apresentado nesta sexta-feira pelo Real Madrid, exaltou o compatriota Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, apontado como alvo do clube espanhol, mas evitou fazer comparações com o camisa 10 do Brasil.

"É meu ídolo. É alguém que acompanho muito de perto e tenho como ídolo. Meu e de todos os brasileiros. No que sou parecido ou melhor, são vocês que têm que dizer. Eu só tenho que trabalhar no Real Madrid", disse o jovem, de 18 anos, se referindo aos jornalistas, que o questionaram sobre semelhanças.

Ex-Flamengo, Vinícius saiu pela tangente, ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar com o compatriota no clube espanhol, nesta ou nas próximas temporadas.

"Tenho o sonho de jogar com Neymar e, se Deus quiser, em pouco tempo jogarei com ele na seleção. Isso vai ser fantástico para os fãs brasileiros", garantiu o meia-atacante.

Perguntado sobre a pressão que poderá sentir por defender o Real, Vinícius preferiu lembrar que foi formado em um dos clubes de maior torcida do futebol brasileiro.

"Venho do Flamengo, que é um clube que já há muita pressão. Estou habituado, por meus agentes e minha família me dão o maior apoio possível, para que eu não me preocupe com mais nada, além de jogar. Não leio as notícias e não penso em fracassar, apenas em ganhar tudo com a camisa do Real Madrid", disse o jovem.

Vinícius Júnior ainda comentou sobre os primeiros dias de trabalho no novo clube, em que começou a treinar na segunda-feira, garantindo que está se sentindo bem, embora existam dificuldades, como com a língua.

"Estou me preparando a cada dia, trabalhando para me adaptar o mais rápido possível. Fora o idioma, o futebol não é diferente. (O técnico Julen) Lopetegui está me ajudando muito, me dizendo o que preciso melhorar", contou.

O ex-Flamengo ainda brincou sobre como está lidando com o fato de ter diversos companheiros que são verdadeiras celebridades do mundo do futebol, sem conseguir apontar um preferido, inclusive.

"Só os via pelo videogame e pela televisão. Agora, posso estar ao lado deles, treinando, o que é inexplicável. Vou trabalhar muito, para alcançar a qualidade que eles têm e para poder ajudá-los no futuro", garantiu o reforço do Real.

Primeira Edição © 2011