Prefeitura apoia atleta mirim em torneio sul-americano

16/07/2018 17:21

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), irá apoiar a atual campeã mirim de Alagoas, Nycolle Ramalho, de 8 anos, no campeonato Sul Americano de Jiu-jitsu para crianças, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 22 de julho.

Apesar da pouca idade, Nycolle acumula títulos importantes para o engajamento no esporte. Somente neste ano, foram conquistados 3 ouros, 1 prata e 1 bronze. A atleta está com boas expectativas para competir. “Espero sair vitoriosa e se isso não acontecer, terei muitas oportunidades pela frente. Sou muito nova”, disse Nycolle.

“Descobrimos que o jiu-jitsu pode ajudar em muitas coisas, confiança, autocontrole, superação, educação, além de ensinar à darmos valor aos pequenos detalhes da vida”, disse a mãe da atleta, Menya Ramalho, que acompanha a filha nos treinos e campeonatos desde o início, em 2016.

Menya não esconde a torcida e o otimismo pela filha, mas, ressalta a importância de orientá-la para tudo que está por vir. ”Eu e o pai dela conversamos muito, temos a ajuda dos avós, tios, professores, familiares e amigos. Dizemos para ela que o importante é seu bem estar, que não precisa continuar a lutar se estiver se machucando, que as opiniões negativas não importam e que estaremos sempre do lado dela, independentemente de qualquer resultado”, frisou a mãe.

Segundo o gestor da Semelj, Daniel Mello, é fundamental o trabalho de fomento ao esporte, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes de Maceió, sobretudo  pelo desenvolvimento social. “Este ano apoiamos muitos atletas jovens em campeonatos nacionais e internacionais e isso é muito importante, pois, caso não se tornem profissionais do esporte, com certeza incentivamos a se tornarem bons cidadãos”, destacou Mello.

Primeira Edição © 2011