Obras de recapeamento são adiantadas em Maceió

Ações estão chegando a todos os bairros da capital

16/07/2018 17:18

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As ações para recuperar a malha viária da cidade estão chegando a todos os bairros da capital alagoana.  Nesta segunda-feira (16), a partir das 20h, o Poço e o Farol irão receber serviços de fresagem, que consiste na retirada do asfalto desgastado e colocação de um novo pavimento em seguida. Os serviços são executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

No Poço, será recuperado um trecho da Rua Pedro Paulino, próximo à Renovadora de Pneus OK. O trabalho começa nesta segunda e deve ser concluído em apenas uma noite. Já no Farol, a Rua Íris Alagoense terá o asfalto recuperado, com previsão  de uma semana de trabalho. As equipes vão atuar sempre no período noturno, visando menos transtornos para os condutores. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local orientando os motoristas.

Assim como foi realizado na Rotary, trabalho no Poço e Farol serão executados à noite Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Assim como foi realizado na Rotary, serviços no Poço e Farol serão executados à noite. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

O secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, destaca as ações do órgão para recuperar o pavimento dos principais corredores de transporte, melhorando a mobilidade urbana.

“Após as chuvas intensas do final do ano passado, seguindo uma determinação do prefeito Rui Palmeira, começamos com o trabalho de recuperação nas vias. De lá para cá, as equipes não pararam. Já recuperamos corredores de transportes em diversas localidades, tanto na parte alta, quanto baixa da capital”, disse o gestor da Seminfra.

As ações de recuperação de vias estão sendo realizadas com recursos próprios do Município, oriundos do pagamento de impostos. Entre as vias que já estão com asfalto novo, estão a Avenida Rotary, na Gruta, a Avenida Professor José da Silveira Camerino, antiga Belo Horizonte, no Farol, Avenida São Paulo, no Tabuleiro, a Avenida Senador Rui Palmeira, na Levada, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, e a Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Os serviços de recapeamento também seguem avançando na Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara.

Primeira Edição © 2011