Bairro Verde levará novas árvores a regiões de Maceió

12/07/2018 18:12

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

O trabalho para ampliar a arborização de Maceió ganhará um novo reforço a partir desta sexta-feira (13). Após lançar o projeto Planta Maceió, que doa mudas à população em ações itinerantes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), lançará amanhã o projeto Bairro Verde. A iniciativa é simples, porém eficaz: consiste no plantio de novas árvores em áreas públicas da capital que necessitam de mais verde, a exemplo de praças, canteiros e avenidas. 

A primeira edição do Bairro Verde acontece a partir das 10 horas no Loteamento Jardinópolis, situado no Conjunto Jardim Petrópolis. Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres explica que a ação de plantio deve ocorrer quinzenalmente em regiões diferentes da capital, sempre com espécies nativas da Mata Atlântica, cultivadas no viveiro público do Parque Municipal de Maceió. Para o secretário, o projeto reforçará significativamente o trabalho de arborização realizado pela gestão municipal. 

Projeto será lançado nesta sexta-feira (13) pela Semds

“A arborização é um trabalho de extrema importância, com impactos ambientais significativos, além de deixar a cidade ainda mais bonita por conta da função paisagística. Tendo uma Maceió mais verde, com o plantio adequado conforme a nossa área urbana, as árvores passam a contribuir com a ventilação, permitindo o conforto térmico, e também melhora a sombra. Outros benefícios do plantio são a diminuição da poluição sonora e absorção de parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de favorecer a ambientação de aves”, ressalta o secretário.

No Jardinópolis, o Bairro Verde fará o plantio de 40 novas árvores na praça do loteamento, além da realização de um trabalho de conscientização ambiental com os moradores do entorno para orientá-los em relação aos cuidados com os exemplares. Outra região beneficiada pelo projeto é o bairro de Bebedouro, onde serão plantadas quatro árvores no entorno do Mercado Público Municipal. 

Serviço 

O quê: lançamento do projeto Bairro Verde

Quando: sexta-feira, dia 13 de julho de 2018, às 10 horas

Onde: Loteamento Jardinópolis, no Conjunto Jardim Petrópolis

Como chegar: entra na via ao lado do Makro, na Avenida Durval de Goes Monteiro, e segue em frente até o Supermercado Flor do Bairro, de onde a praça fica distante cerca de 300 metros.

Primeira Edição © 2011