Maceió recebe kits para trabalho de redução das desigualdades

A ação foi específica para os representantes dos Cras e dos Creas

09/07/2018 19:45

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Nesta segunda-feira (09), o trabalho de redução de desigualdades entre crianças e adolescentes na cidade de Maceió ganhou um importante reforço. Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram de uma capacitação e foram contemplados com os kits pedagógicos “Maleta Juventudes”.

A ação foi específica para os representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A representante de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, Cinthia Sarinho, esteve na formação.

Os kits pedagógicos foram disponibilizados pelo Canal Futura, por meio de uma parceria da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “O kit serve como um aparato para trabalharmos de forma lúdica. É um material diferenciado para levar um serviço melhor aos usuários”, pontuou a coordenadora-geral dos Cras, Denaide Oliveira.

Segundo a articuladora da PCU em Maceió, Juliana Vergetti, a parceria entre a Prefeitura e o Unicef  fortalece as políticas públicas onde os jovens são protagonistas. “Essa capacitação veio para agregar novos conhecimentos nas atividades diárias e na forma de ensinar os direitos e deveres de cada jovem”, complementou.

Primeira Edição © 2011