Procon orienta população sobre direitos do consumidor

05/07/2018 15:37

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta quinta-feira (05), o Procon Maceió iniciou a ação Procon Porta a Porta. A ação, que consiste em visitas de fiscais e atendentes do órgão em bairros mais afastados da cidade, tem o objetivo de aumentar a proximidade entre consumidores e o órgão, além de orientar a população sobre as leis de defesa do consumidor.

As visitas serão permanentes e realizadas todas as quintas-feiras. O primeiro local a receber os fiscais do Procon Maceió foi o bairro de Bebedouro. Durante o primeiro dia, consumidores receberam dicas de como entrar em contato com o órgão e de como fiscalizar estabelecimentos. Os moradores também foram orientados sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Serão realizadas ações fiscalizatórias e educativas nos estabelecimentos comerciais locais e de atendimento em casas visando sempre atender demandas das comunidades e aproximar ainda mais os consumidores dos direitos garantidos por lei”, afirmou diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, no bairro Farol.

Primeira Edição © 2011