Mais de 200 árvores vão arborizar a BR-316

05/07/2018 15:39

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

A reurbanização iniciada pela Prefeitura no trecho que dá acesso a Maceió por meio da Rodovia BR-316, após o município de Satuba, segue com os serviços de jardinagem e arborização executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Ao todo, foram plantadas 248 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, aproximadamente duas mil mudas de plantas ornamentais e três mil metros de placas de grama.

De acordo com o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, o trabalho de jardinagem e arborização busca melhorar o aspecto visual, com foco, sobretudo, nos benefícios ambientais gerados a partir do plantio. O gestor ressalta que, além da Semds, as demais secretarias de serviço da Prefeitura estão atuando de forma integrada na reurbanização da BR-316. As melhorias começaram com o reordenamento e já contemplaram a parte da infraestrutura com a aplicação de um novo asfalto e ampliação da via, instalação de iluminação em LED.

“Pela extensão da via, o trabalho tem sido intenso. Para que o plantio pudesse ser iniciado, foi feito um tratamento do solo nos canteiros, que receberam também compostagem. É um grande serviço que, além de beneficiar o meio ambiente, contempla o paisagismo e melhora o aspecto visual de uma das principais entradas da capital por meio de rodovias que dão acesso a Maceió”, destaca Gustavo Acioli Torres.

Somente nesta semana, a equipe da Semds realizou o plantio de 82 mudas nativas e o serviço ainda continua no local.

Primeira Edição © 2011