PMs recebem primeiras instruções após convocação

Ao todo, estão aptos a frequentar o curso 960 alunos

04/07/2018 17:17

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Após a convocação dos aprovados no Concurso Público para o cargo de Soldado Combatente, realizado em outubro passado, a Polícia Militar deu início às primeiras instruções aos novos integrantes da Corporação. As atividades iniciais estão sendo desenvolvidas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa de Maceió.

Durante os primeiros dias de adaptação, além de orientações quanto aos pilares da vida militar, Disciplina e Hierarquia, os recém-incorporados realizarão procedimentos administrativos relativos à documentação.“Estão sendo repassados para eles os valores militares através de instruções de Ordem Unida e também a resolução de pendências administrativas juntos à Diretoria de Finanças, de Pessoal e a 2ª Seção da Corporação, que faz o registro da identificação desses alunos”, afirmou o comandante do CFAP, tenente-coronel Pedro Moura.

Ao todo, estão aptos a frequentar o curso 960 alunos, sendo que destes, 210 participarão do CFP em Arapiraca, e os demais em Maceió. Na Capital, as instruções acontecerão também em unidades especializadas da Corporação, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Radiopatrulha (BPRp) e o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I.

O Curso de Formação de Praças (CFP) formará os alunos na função de soldado PM, habilitando-os a galgar até a graduação de 2º sargento. Durante o curso, que deve durar 30 semanas, eles receberão instruções práticas e teóricas sobre a atuação da Polícia Militar em sua missão constitucional de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. As atividades serão em horário integral e também poderão ser realizadas aos finais de semana, de acordo com o cronograma do curso.

Os Soldados Alunos receberão instruções de 23 componentes curriculares, em 1.190 horas-aulas, seguindo as mais modernas diretrizes de educação em Segurança Pública e abordando noções básicas do Direito Militar, Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial, Gerenciamento de Crises, além de Policiamento Ostensivo, Armamento, Munição e Tiro Defensivo, Treinamento Físico, entre outras.

“A Corporação tem uma grande responsabilidade junto à população alagoana e nós estamos empenhados na formação desses policiais. Com certeza eles sairão daqui comprometidos com a segurança da comunidade”, frisou o tenente-coronel Moura.

Ao final do curso, os novos soldados serão lotados nas mais diversas unidades da Polícia Militar.

Primeira Edição © 2011