Karol Conka e mais famosos se comovem com criança que teve cabelo alisado por madrasta

03/07/2018 19:30

A- A+

Famosidade

compartilhar:

Desde a última segunda-feira (2), artistas têm se mobilizado para mostrar apoio a Bella, de 8 anos, que teve seu cabelo alisado, sem autorização, pela madrasta. O relato do ocorrido foi compartilhado por Fernanda Taysa, mãe da garotinha, nas redes sociais.

“Ontem eu recebi um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou. Quando ela molhar, o cabelo vai encolher mais ainda”, declarou.

A criança, que gostava de seus cachos, estaria mal com a situação: “Ela, desde pequenininha, é uma criança empoderada. Hoje nem dormi direito, pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa autoestima”.

O desabafo, claro, viralizou e até Karol Conka se manifestou. “Mas que absurdo. Isso deveria ser crime. Estou arrasada com essa história. Que mulher maldita, invasiva e desrespeitosa. Depois que quebra a cara de um ser desse, o povo chama de radicalismo. Sinto muito. Fica bem, Bella”, disse.

Bianca Bin também mostrou seu apoio ao comentar o relato com um emoji de coração partido.

Samara Felippo foi outra a se posicionar: “Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente, cheio de padrões de b*$%@. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim”.

Já Paula Braun usou seu Twitter para expor sua indignação. “Eu, se fosse a mãe, pedia guarda total. Não sei se já tem ou como é, mas esse é um tipo de violência pesada, principalmente porque é traumática para a criança”, avaliou.

A responsável pela menina, vale ressaltar, anunciou que tomará providências na Justiça contra o pai e a madrasta, além de procurar ajuda psicológica para a filha.

Primeira Edição © 2011