Parque sustentável e praça revitalizada serão entregues

02/07/2018 17:39

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira entrega, nesta terça-feira (03), dois serviços importantes viabilizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela manutenção e revitalização de áreas públicas. A primeira entrega acontece às 9h, na orla de Ponta Verde, onde foi instalado o terceiro Parque Infantil Sustentável de Maceió. Às 19h, no Benedito Bentes, o prefeito reinaugura a Praça Coronel Costa Filho, que recebeu intervenções para melhorias na infraestrutura.

O terceiro Parque Infantil Sustentável foi instalado na orla de Ponta Verde por meio de uma parceria firmada pela Prefeitura com as empresas Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel, responsáveis pela adoção do espaço e estruturação do espaço de lazer para crianças. O novo equipamento foi feito pela Amaru Sustentabilidade, empresa que também é parceira da Prefeitura, e fica entre os dois hotéis, com brinquedos esculpidos em madeiras de eucalipto e pinus provenientes de reflorestamento.

No Benedito Bentes, em uma região do conjunto Guaxuma, o serviço da Semds levou melhorias à Praça Coronel Costa Filho. Antes sem estrutura para lazer e convívio social, o espaço teve o passeio público adequado, brinquedos para crianças, novos bancos e mesa para jogos de tabuleiro, além de novas luminárias por meio do trabalho da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A praça conta, ainda, com um novo projeto paisagístico e de jardinagem.

Serviço:

O quê: entrega do 3º Parque Infantil Sustentável, em Ponta Verde, e reinauguração da Praça Coronel Costa Filho, no Conjunto Guaxuma, no Benedito Bentes 2.

Quando: terça-feira, dia 03 de julho

Horáriosàs 09h, entre o Hotel Ponta Verde e o Maceió Mar Hotel, entrega do 3º Parque Infantil Sustentável

Às 19h – entrega  da Praça Coronel Costa Filho, no Benedito Bentes 2, no Conjunto Guaxuma. Como chegar: Após o Shopping Pátio Maceió, segue pela avenida principal do Benedito Bentes. Depois da AlmaViva, entra à direita no CAIC e segue até o Supermercado Preço Bom. Entra à direita e pega a segunda rua após o Mercadinho Asa Branca.

Primeira Edição © 2011