Cadastro amplia participação de fornecedores nas licitações

02/07/2018 17:41

A- A+

Ascom Arser

compartilhar:

Em pouco mais de dois meses de funcionamento, o serviço de cadastro de fornecedores lançado pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) ampliou a participação de concorrentes nas licitações realizadas pela Prefeitura de Maceió. Os números apontam para 32 pessoas físicas e 44 empresas cadastradas.

O serviço consiste no envio de avisos de licitação cada vez que um novo edital for lançado pela Prefeitura de Maceió. Com a maior divulgação, o número de participantes tende sempre a aumentar. O decreto municipal assinado no último mês, que determinou cotas exclusivas para fornecedores locais, também deve contribuir para ampliação da concorrência.

“Com o aumento do número de participantes, podemos elevar a competitividade e, consequentemente, gerar mais economia para a administração”, explica Vanderléia Guaris, diretora de Licitações e Contratos da Arser.

Como participar

Quem deseja participar do serviço, deve acessar o endereço www.licitacao.maceio.al.gov.br/cadastropara realizar o cadastro, que é bem simples. Para pessoa física, basta incluir nome, CPF e e-mail. No caso de pessoa jurídica, solicita-se o nome fantasia da empresa, CNPJ e e-mail. Depois, basta clicar no campo “salvar” e pronto. Assim que a primeira licitação for publicada no site, o usuário cadastrado receberá o aviso. Nele, haverá informações sobre o objeto a ser contratado, o tipo de licitação e a data do pregão ou concorrência pública.

Caso o fornecedor deseje obter informações mais detalhadas sobre os editais, basta acessar o site de licitações do município de Maceió: www.licitacao.maceio.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011