Akinfeev admite espera por pênaltis e celebra: "A Rússia joga futebol"

01/07/2018 15:43

A- A+

Globo.com

compartilhar:

Uma das grandes lendas do futebol russo, com mais de 14 anos no gol da seleção nacional, Igor Akinfeev viveu no domingo (1º), o ponto mais alto de sua trajetória com a camisa da Rússia. O jogador do CSKA Moscou pegou dois pênaltis - além de fazer outras boas defesas durante o jogo - e foi o grande herói da classificação russa para as quartas de final do Mundial, superando a Espanha. E, após o confronto, admitiu que o time estava confiando em sua atuação, segurando o empate com a Roja.

- Durante todo o segundo tempo nós ficamos na defesa, defendemos o gol e estávamos esperando os pênaltis, pois é muito difícil jogar contra a Espanha. Conseguimos, e nem sempre os espanhóis ganham. Graças a Deus ganhamos - afirmou Akinfeev em entrevista ainda no campo.

Capitão da equipe na era Cherchesov, o jogador de 32 anos foi exaltado pelos companheiros após o apito final. E aproveitou a ocasião para se tornar um porta-voz em defesa do país - que superou as expectativas negativas de antes do Mundial com relação ao desempenho dentro de campo, elogiando, também, a organização do torneio.

- Antes do torneio, eu disse que nós devíamos nos unir, e conseguimos fazer isso. Estamos realizando uma Copa fantástica, e não só nossos torcedores, mas dos outros países também, entendem que a Rússia é um país que joga futebol e sabe organizar uma festa - disse o goleiro.

Primeira Edição © 2011