25 condutores são autuados por embriaguez ao volante

Prisões, recusas e medidas administrativas foram registradas

01/07/2018 11:03

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de mais uma Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), e autuaram 25 condutores por situação de alcoolemia. 

Dos vinte e cinco autuados, quatro deles foram retirados de circulação e levados junto à Polícia Judiciária por conduzir veículo automotivo com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool acima do permitido pela legislação. 14 condutores se recusaram ao teste do etilômetro e quatro receberam medidas administrativas por obterem resultado no teste entre 0.05 a 0.33mg/L. 

Durante a operação, que aconteceu entre a noite desse sábado (30) e a madrugada deste domingo (1°), nas avenidas Moreira e Silva, no Farol, e Dona Constança, no Poço, resultou ainda em 62 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, além do recolhimento de 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHS) e no flagra de sete pessoas dirigindo sem habilitação. 

Ao todo, 159 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 166 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro. A ação conjunta foi realizada com o objetivo de preservar vidas, evitando assim possíveis acidentes de trânsito oriundos da imprudência dos condutores.

Primeira Edição © 2011