Sorteados do Minha Casa, Minha Vida assinam contratos

30/06/2018 18:30

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Nove anos. Esse foi o tempo aguardado por 1.849 famílias que torciam pela casa própria e oficializaram, na última sexta-feira (29), esse tão sonhado momento. Beneficiadas pelo programa do governo Federal Minha Casa, Minha Vida, os beneficiários do Residencial Antônio Lins, localizado em Rio Largo, assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal. 

O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Fernando Melro, comemorou a etapa, que antecede a entrega das chaves. "Esse é o penúltimo passo para a entrega dos imóveis que será, enfim, realizada. Com o trabalho e empenho do Governo de Alagoas, Alagoas está avançando no objetivo de reduzir o déficit habitacional e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de famílias alagoanas", disse o titular da pasta. 

A Seinfra realizará a entrega de 1.849 residências, junto à prefeitura de Rio Largo, neste sábado (30), a partir das 11h. O local de entrega das chaves será no próprio conjunto habitacional, e receberá famílias emocionadas como a de Dona Felícia. 

“Poder viver esse momento é uma felicidade muito grande, porque faz 9 anos que sonho com a oportunidade de ter, enfim, um cantinho para chamar de meu”, comemorou a nova moradora. 

O empreendimento irá beneficiar famílias de baixa renda, assim como a de Maria Lúcia dos Santos, que fala do alívio em poder se livrar do aluguel. “Estou vivendo um sonho, eu nem tenho como contar. Só mesmo quem já passou pelo que a gente passou é que sabe. A gente vivia de aluguel há 9 anos, eu e toda minha família, e sempre foi muito difícil conseguir pagar as contas no fim do mês", declara a contemplada. 

A expectativa de entrega das casas do Antônio Lins vem desde 2009, e os sorteados foram selecionados com base nos critérios do Ministério das Cidades. As famílias contempladas possuem renda de até R$ 1.600, mas a maioria delas não chegam a contar, sequer, com um salário mínimo. 

Humberto Carvalho, secretário executivo de Infraestrutura, esteve pessoalmente no local das assinaturas de contratos, ajudando a realizar os atendimentos com os demais servidores da Seinfra. 

"Poder fazer parte da realização de sonhos de famílias que lutavam há anos por sua casa própria é, sem dúvidas, um momento grandioso. Finalmente esse dia chegou e é uma realidade. As casas estão prontas para serem entregues e o residencial foi executado com toda infraestrutura de pavimentação, rede de água, estação de esgoto, iluminação pública e amplas áreas verdes. O lugar está muito bonito e pronto para receber as 1.849 famílias", finalizou Carvalho.

Primeira Edição © 2011