Semtabes aposta em serviços para empresas e trabalhadores

30/06/2018 19:05

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió completa quase dois meses de atuação no Shopping Popular. A diretoria de Trabalho e Emprego, da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), tem apostado na melhoria dos serviços gratuitos já prestados aos empresários e aos trabalhadores.

A nova estrutura do posto de atendimento foi mais uma conquista para o trabalhador maceioense. O Sine Municipal funciona desde o mês de maio em novo endereço no centro da capital. O local consegue atender até 400 pessoas diariamente, além de estar mais próximo do profissional e dos empregadores.

“A nova gestão está bastante confiante nas melhorias já alcançadas na qualidade dos serviços oferecidos. Seja no cadastro dos trabalhadores, solicitações de seguro desemprego, emissão de carteiras de trabalho e de tantos outros serviços ofertados aos empresários. O objetivo da Prefeitura de Maceió é oferecer um suporte realmente de qualidade à população maceioense”, destaca a diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira.

Para a trabalhadora Janete Tibúrcio, o serviço de cadastro no sistema Mais Emprego foi uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Em maio vim no posto de atendimento e fiz o meu cadastro. Consegui ser chamada agora. Eu pensei que iria demorar muito para conseguir voltar ao mercado. Eu tenho 43 anos e, apesar da experiência, não era algo garantido. Mas aqui no Sine foi tudo rápido. Fiz o recadastro e pouco tempo depois fui chamada”, atenta.

Serviço às empresas

No posto de atendimento, os empresários contam com espaço para realizar a seleção dos candidatos, além de ter uma equipe especializada que realiza todo o trabalho de pré-seleção com os profissionais para o preenchimento das vagas disponíveis, equipe de atendimento para entrar em contato com candidatos e orientação profissional.

Esses serviços gratuitos também ganharam um reforço na sua pontualidade, restaurando a confiança das empresas. A gestora da Área de Critérios de uma empresa parceria do Sine Municipal, Timnate Marques, destaca que as pré-seleções e os encaminhamentos de profissionais pelo posto de atendimento são importantes para celeridade nos processos de contratação da empresa.

“Nós temos mais de 18 mil funcionários em todo o Norte e Nordeste. Em Maceió, são mais de 600 profissionais. Não temos como realizar essa triagem que o Sine oferece para nós, devido à quantidade de currículos que chega. Nós recebemos os currículos separados e aqui conhecemos os candidatos. Eu acredito que essa é uma oportunidade importante para tanta gente que está desempregado”, afirma Marques.

O Sine Municipal está localizado no 2º piso do Shopping Popular e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações: 3315-6205.

Primeira Edição © 2011