BPTran prende dois condutores e autua mais 17 por Embriaguez

Foram realizados 393 testes do etilômetro. 21 carteiras de habilitação recolhidas e 91 Autos de Infrações

30/06/2018 13:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar de Alagoas segue reforçando as ações de fiscalização do trânsito na capital alagoana. Durante ações realizadas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), 19 condutores foram autuados por situação de alcoolemia e dois deles presos.

A operação aconteceu entre a noite na quinta-feira (28) e na madrugada deste sábado (30), nas avenidas Galba Novaes, no Jardim Petrópolis, Moreira e Silva, no Farol, Dona Constança, na Jatiúca, e ainda nas ruas Cid Scala, no Poço, e Jornalista Tobias Granja, no Tabuleiro do Martins.

Os dois condutores presos foram levados junto à Polícia Judiciária após resultado 0.40mg/L obtido no teste do bafômetro e o outro através de Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). 14 condutores se recusaram ao teste e três receberam medidas administrativas por obterem resultado no teste entre 0.05 a 0.33mg/L.

Ao todo, 362 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 393 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro. As ações ainda resultaram em 92 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, além do recolhimento de 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHS) e no flagra de 13 pessoas dirigindo sem habilitação.

“Em ações conjuntas a PM e o Detran estarão sempre unidos pelo bem dos alagoanos. As operações da Lei Seca têm trazido bons resultados para a população, pois ajuda a diminuir as irregularidades e consequentemente os danos às pessoas. As ações são realizadas com a finalidade de preservação de vidas, e enquanto estiverem acontecendo mais vidas seguem em frente”, afirmou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa.

Primeira Edição © 2011