Emocionante: Azulão empata com o Coxa no último lance

O Coritiba vencia o CSA por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas a garra azulina prevaleceu

29/06/2018 21:39

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

Esse foi o quarto empate seguido do CSA, que subiu para a terceira colocação, com 22 pontos.

Por outro lado, o Coritiba segue sem vencer como visitante no campeonato - quatro empates e três derrotas - e perdeu a chance de entrar no G4, em sexto lugar, com 20 pontos.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Banda B, de Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada no Rei Pelé e com os dois times em busca do gol. A primeira chegada do CSA veio aos nove. Didira recebeu de Walter e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Edinho lançou Niltinho, que invadiu a área e bateu colocado para boa defesa de Wilson.

O Coritiba apostava no contra-ataque para surpreender os donos da casa, mas estava errando o último passe. Aos 26, Leandro Souza aproveitou bate e rebate dentro da área após cobrança de escanteio e finalizou em cima de Wilson, que salvou o Coxa novamente.

PRESSÃO
O CSA esboçou uma pressão. Walter deu grande passe para Niltinho, mas o camisa 7 errou na hora de fazer o domínio e perdeu o ângulo.

Aos 35, Michel Douglas finalizou rasteiro e viu a bola passar raspando a trave. A resposta do Coritiba veio logo em seguida. Alisson Farias chutou forte e só não marcou porque a bola acertou em Pablo Thomaz. Esse foi o último lance de emoção do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Coritiba abriu o placar. Uillian Correia chutou de longe e Mota espalmou. No rebote, Wellington Simião cruzou rasteiro, o goleiro falhou ao não cortar e Guilherme Parede só completou. A torcida azulina presente no Rei Pelé começou a pegar no pé do time.

O CSA sentiu o gol e passou a errar muitos passes. Aos 18 minutos, o que era ruim ficou ainda pior. Simião cruzou, Edinho furou na hora de fazer o corte e a bola sobrou para Guilherme Parede bater de primeira. Ferrugem ainda tentou diminuir em chute de longe, mas mandou por cima do travessão.

Com o passar do tempo, o Azulão ia mostrando desânimo em buscar pelo menos o empate e alguns torcedores começaram a deixar o Rei Pelé a partir dos 35 minutos. Xandão cabeceou e Wilson fez grande defesa. No rebote, dentro da pequena área, Hugo Cabral chutou forte e o goleiro coxa-branca fez outro milagre.

Aos 38, Niltinho foi puxado por Vitor Carvalho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Daniel Costa cobrou no ângulo e diminuiu para o CSA. Nos acréscimos, o Azulão se lançou ao ataque e só não levou o terceiro porque Mota defendeu chute rasteiro de Guilherme Parede. Aos 50, Leandro Souza desviou e Edinho deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 20h30, no Bento de Freitas, em Pelotas, enquanto o Coritiba recebe o Paysandu na quarta, às 18 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

Primeira Edição © 2011