Alagoas ganha um novo hotel na orla de Maceió

26/06/2018 18:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A rede hoteleira de Alagoas segue em expansão. Prova disso é a inauguração do mais novo empreendimento da rede Brisa Hotéis, o Hotel Brisa Suítes, localizado na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, nesta quinta-feira (28), às 10 horas. Este será o terceiro hotel inaugurado no Estado neste ano, totalizando mais de 1.200 novos leitos na capital.

Com investimento de aproximadamente cinco milhões de reais, o Hotel Brisa Suítes irá gerar mais de cinquenta empregos diretos e tem cinquenta novos leitos. A estrutura é moderna e diferenciada, incluindo piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia, sendo classificado como um empreendimento de quatro estrelas.

Os bons resultados do turismo em Alagoas nos últimos anos tem impulsionado a expansão da rede hoteleira alagoana. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nos últimos três anos e meio, 28 hotéis foram inaugurados no Estado. Até 2020, outros dezesseis empreendimentos irão abrir as portas em todas as regiões alagoanas.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que o protagonismo que Alagoas tem ganhado nos últimos anos no turismo brasileiro contribui diretamente para atração de novos investimentos no Estado. “O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos são os Estados e setores que cresceram. Felizmente, Alagoas e o turismo no Estado conseguiram superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo. A rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação dentro e fora da alta temporada, isso também é um diferencial para atração de novos empreendimentos. Esses novos hotéis geram emprego e renda para a população e contribuem para consolidar o turismo como uma das grandes forças da nossa economia”, enfatiza o secretário Rafael Brito.

Primeira Edição © 2011