MEI possui 490 atividades regulamentadas

24/06/2018 17:00

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é uma alternativa para quem busca uma renda extra. Ao todo, são 490 atividades regulamentadas e disponíveis para quem pretende regularizar um ofício. A Prefeitura de Maceió, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial apoiam, de forma conjunta, aquele que quer se formalizar como MEI.

Nas Salas do Empreendedor, os micro e pequenos empresários podem tirar dúvidas e realizar o registro. O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba, acredita que a formalização é o caminho mais direto para alcançar as vantagens de ser um empreendedor.

“Essa parceria entre Prefeitura, Sebrae e Associação Comercial possibilita apoiar de forma efetiva o empreendedor e fazer com que o seu negócio possa crescer. As unidades de atendimento estão disponíveis para auxiliá-los e identificar possíveis problemas que possam impedi-los de crescer”, atenta Carnaúba.

Os equipamentos públicos estão localizados em três pontos da cidade: na parte alta, no Benedito Bentes, e na parte baixa, nos bairros de Mangabeiras e no Centro de Maceió. Nos pontos de atendimento, são ofertadas semanalmente consultorias com um especialista em planejamento, ligado ao Sebrae Alagoas. Durante uma hora de assistência individual, o empresário pode modelar o plano de negócio e ser encaminhado para especialistas nas áreas de finanças e marketing.

“Nas Salas do Empreendedor, oferecemos orientações ao empresário para que ele possa ter o conhecimento suficiente e consiga fazer seu negócio crescer. Esse empresário impacta positivamente na economia. São mais de 70 mil CNPJ ativos em Alagoas, um dinheiro que gira dentro do Estado e traz benefícios para toda população”, explica a analista técnica do Sebrae, Pauline Reis.

A regularização do MEI é simples. Toda pessoa que trabalha por conta própria, possui até um empregado e fatura anualmente até R$ 81 mil pode se tornar um Microempreendedor Individual. “Estamos fazendo campanhas para ajudar as pessoas que estejam trabalhando na informalidade para que venham se formalizar. Eles só têm a ganhar. A formalização é uma oportunidade de melhorar a renda e a vida do empreendedor”, ressalta o diretor de Empreendedorismo, Cândido Carnaúba.

As Salas do Empreendedor estão localizadas dentro dos Shoppings Maceió, Pátio e Popular. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, em Mangabeiras e Benedito Bentes, e das 8h às 16h no Centro. Os telefones de contato são: 3027- 7122 | 3356-0093 | 99801-0031.

Primeira Edição © 2011