Projeto Cores de Maceió é iniciado em Garça Torta

23/06/2018 15:20

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

O bairro de Garça Torta foi o primeiro local a receber as primeiras ações do projeto Cores de Maceió, na quinta-feira (21). A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) pretende valorizar pequenos espaços com potencial turístico da cidade e conta com o apoio de artistas locais, empresários do setor e tintas Miracor, responsável pela doação de materiais de apoio para o projeto.

O artista Suel foi um dos convidados a participar do projeto Cores de Maceió

O artista Suel foi um dos convidados a participar do projeto Cores de Maceió

A atividade consiste na criação de painéis pintados por artistas locais em espaços públicos e com temas tradicionais e culturais associados aos lugares que receberão essa intervenção. A ação teve como ponto de partida a praça central da Garça Torta, em frente ao ponto de cultura Casa da Arte. No local, um dos muros que rodeiam a praça recebeu as intervenções do artista plástico Suel.

Segundo o artista, responsável por iniciar as pinturas, a iniciativa do projeto reflete diretamente no bem estar da população de cada localidade e se torna um atrativo a mais para o bairro, tendo em vista a importância da arte para aproximar o lugar de quem o visita.

“Garça Torta é um bairro que eu frequento há muitos anos e eu sinto que ele precisa desse cuidado, e eu estou aqui para contribuir com isso, para trazer um pouco de cor para esse paraíso. Eu me sinto honrado em ser convidado para participar desse projeto”, comentou Suel.

Para o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, essa iniciativa pretende valorizar ainda mais alguns pontos turísticos de Maceió por meio de intervenções artísticas.“O projeto visa valorizar ainda mais os atrativos do nosso destino e a parceria com empresários do trade turístico, a Miracor e artistas locais é fundamental, já que trazem para o projeto uma melhor visão do espaço público e como isso pode contribuir para uma melhor experiência de quem visita esses lugares”, defendeu.

Parceria entre Semtur, Miracor, artistas locais e empresários da Garça Torta fortalece a realização do projeto

Parceria entre Semtur, Miracor, artistas locais e empresários da Garça Torta fortalece a realização do projeto

O projeto

O Cores de Maceió é um projeto da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, e conta com a colaboração de importantes parceiros como Miracor, Pousada Flor de Lis, Bar do Carlinhos, Restaurante Lua Cheia, Casa da Arte e Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), tendo em vista contribuir com a expansão dos atrativos da capital alagoana e fortalecer o potencial e visibilidade de diversos pontos turístico da cidade.

A continuação das ações visa contemplar desde as regiões litorâneas até as demais localidades, sempre com a proposta de resgatar, através dessas intervenções artísticas, as origens, tradições, personagens e histórias de cada lugar, retratados em pinturas.

Primeira Edição © 2011